Ao longo da vida, a mulher passa por experiências únicas relacionadas aos hormônios. A menopausa é uma dessas experiências. Assim como na TPM ou no climatério, na menopausa o corpo da mulher transforma a sua bioquímica.
Vamos entender como os probióticos podem auxiliar?
Então vamos nessa!
O QUE É MENOPAUSA?
Definida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a parada permanente da menstruação, em consequência da perda definitiva da atividade folicular ovariana, em torno da faixa etária dos 50 anos (mas pode variar entre os 48 a 52). Para que seja confirmada, é preciso um período de 12 meses sem menstruar.
QUAIS OS SINTOMAS?
- Ondas de calor;
- Manifestações urogenitais;
- Sintomas psíquicos;
- Alterações na pele;
- Alterações na distribuição da gordura corporal;
- Perda de massa óssea;
- Risco aumentado de doenças cardiovasculares.
Leia também: CISTITE? OS PROBIÓTICOS PODEM AJUDAR
ALIMENTAÇÃO E MENOPAUSA
A alimentação é extremamente importante para que o corpo esteja apto a passar por todas essas transformações.
Sendo assim, o poder de uma boa digestão é essencial. Uma vez que, sempre que a digestão não estiver funcionando apropriadamente, o corpo vai ter mais peso e tarefa para desempenhar. Além disso, o processo digestivo é coadjuvante na reciclagem hormonal, por exemplo, em certas partes do ciclo de mudança, alguns nutrientes dão suporte na parte de limpeza hormonal.
Se você pode melhorar sua alimentação, então melhore!
PROBIÓTICOS E MENOPAUSA
Inúmeras pesquisas já apontam que o consumo de probióticos auxilia no bom funcionamento do intestino. Uma vez que esse consumo seja incorporado à dieta de maneira regular.
Eles são fortes aliados de uma boa alimentação. Uma boa alimentação, por sua vez, dá aporte para uma boa digestibilidade. Sendo assim, o corpo da mulher estará mais preparado para enfrentar as modificações que a menopausa traz consigo.
Além disso, a ingestão de probióticos também auxilia no combate às manifestações urogenitais. Estudos mostram que o uso de probióticos pode auxiliar no impedimento da instalação de determinadas infecções urogenitais.
Sendo assim, não perca tempo. Melhore hoje mesmo sua alimentação e equipe seu corpo para um bom combate.